Atletas vêm à capital francesa para liderar corrida de 20 km
O Brasil conquista mais uma medalha nas Olimpíadas de Paris. Na madrugada desta quinta-feira (1º), Caio Bonfim conquistou o segundo lugar na prova de marcha atlética de 20 quilômetros, subindo mais uma vez ao pódio para a delegação brasileira.
Brian Pintado, do Equador, conquistou a medalha de ouro. O espanhol Alvaro Martin conquistou a medalha de bronze. Max dos Santos, outro brasileiro que competiu, terminou em 28º.
O Brasil já soma cinco medalhas nesta Olimpíada. Rayssa Leal, Larissa Pimenta e a seleção feminina de ginástica rítmica conquistaram medalhas de bronze. William Lima conquistou a medalha de prata. Bia Ferreira já tem pódio garantido, mas ainda não se sabe a cor dele.
A medalha conquistada por Caio Bonfim foi a primeira medalha do Brasil na marcha atlética olímpica. O atleta brasiliense completou o ciclo, alcançando o melhor nível do mundo, conquistando títulos do Circuito Mundial e confirmando a boa forma no dia mais importante de sua carreira.
aprovar
O brasileiro iniciou a prova com a velocidade mais rápida de qualquer atleta. Nos primeiros quilômetros ele assumiu a liderança e abriu vantagem para o grupo atrás dele.
Neste momento, recebeu duas advertências do árbitro. Se terminar em terceiro, receberá uma penalidade de dois minutos e não poderá disputar o pódio.
Por precaução, Caio Bonfin diminuiu a velocidade para permitir a chegada do grupo da frente. Ele ficou lá com seus principais rivais até a reta final da prova.
No quilômetro 14 o brasileiro recuperou a liderança, seguido de perto.
Caio Bonfim foi um dos primeiros a entrar no jogo, mas o chute de última hora do equatoriano garantiu a medalha de ouro.