Com forte chuva, as equipes fizeram jogo acirrado na Arena Neo Química
Na noite desta quinta-feira (24), Corinthians e Racing disputaram a primeira partida das semifinais da Copa Sul-Americana. Na Arena Neo Química, os times empataram em 2 a 2. Yuri Alberto (duas vezes) marcou os gols do Timão, enquanto Salas e Martinera fizeram os gols da seleção argentina. O primeiro tempo foi inundado. Com forte chuva em Itaquera, o Racing saiu na frente, abrindo o placar aos cinco minutos com belo gol de Maximiliano Salas, que aproveitou erro defensivo do Timão e cobriu o atacante Hugo Souza. O Corinthians, porém, não desistiu e empatou rapidamente cinco minutos depois. Memphis Depay fez grande jogada, derrubou quatro zagueiros e só passou a bola para Yuri Alberto. O camisa 9 fez a famosa escavação e marcou o primeiro para o Timão.
A chuva se intensificou e a partida ficou ainda mais competitiva, com o gramado da Arena apresentando vários buracos devido à força do temporal que varreu Itaquera. Apesar disso, a reviravolta aconteceu. Romero roubou a bola no meio da área, Garro entendeu e encontrou Yuri Alberto. De fora da área, o centroavante chutou forte e marcou o segundo gol do Corinthians na partida.
Quando voltamos do intervalo, a chuva diminuiu e o Racing melhorou. Aos 9 minutos, Martirena cruzou três, marcou com Almendra e marcou um lindo gol para empatar o jogo. Em partida tensa, o Corinthians conseguiu se assustar apenas no último tempo. Coronado faz boa jogada e encontra Yuri Alberto em belo cruzamento. O camisa 9 entrou para Romero, mas o paraguaio chegou atrasado e chutou para o gol vazio. Pouco depois, foi a vez de Alex Santana perder mais uma chance na frente do gol, mas o meia parou para defender o goleiro.