Zelensky aumenta pressão sobre aliados para enviarem mais armas à Ucrânia - Noticia Pelo Mundo
Zelensky aumenta pressão sobre aliados para enviarem mais armas à Ucrânia

Zelensky aumenta pressão sobre aliados para enviarem mais armas à Ucrânia

Presidente ucraniano viaja à Alemanha para cimeira militar com aliados ocidentais
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, chegou à Base Aérea de Ramstein, na Alemanha, e disse que instaria os aliados ocidentais a tomarem uma decisão “forte” para permitir que Kiev lançasse ataques de longo alcance contra a Rússia.
Depois de a Rússia ter atacado a Ucrânia com centenas de drones e mísseis nas últimas semanas, Kiev reiterou a necessidade urgente de uma defesa aérea mais forte e de capacidades de ataque de longo alcance para afastar a invasão total da Rússia que durou 30 meses.

“Precisamos ter essas capacidades de longo alcance não apenas no território da… Ucrânia, mas também no território da Rússia, para que a Rússia possa ser motivada a buscar a paz” para Kiev.

Esta é a primeira vez que Zelenskiy participa de uma reunião de ministros da Defesa na Base Aérea dos EUA em Ramstein, no oeste da Alemanha.

Zelensky deverá participar de uma reunião do grupo de contato sobre a defesa da Ucrânia, bem como de reuniões com o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, e com o ministro da Defesa alemão, Boris Pistorius. O líder ucraniano também planeia encontrar-se com o chanceler alemão, Olaf Scholz, durante a sua visita.
Zelensky viajará então para Itália para participar no Fórum Económico Internacional Ambrosetti com representantes de empresas italianas, de acordo com um comunicado publicado na aplicação de mensagens Telegram.

Zelensky disse que também se espera que se encontre com o primeiro-ministro italiano, Giorgio Meloni, para procurar coordenar posições com os aliados do Grupo dos Sete (G7), principais nações industrializadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *