Entre os desaparecidos estão dois americanos e quatro britânicos, incluindo o magnata britânico da tecnologia Mike Lynch
Mergulhadores encontraram quatro corpos nesta quarta-feira (21), enquanto equipes de resgate procuravam pessoas desaparecidas no luxuoso iate “Bayesiano” que naufragou na costa da Sicília no início desta semana.
O navio de bandeira britânica afundou na manhã desta segunda-feira (19) depois que seu mastro, um dos mais altos do mundo, se partiu em dois durante uma violenta tempestade, matando pelo menos uma das 22 pessoas a bordo. Quinze pessoas foram resgatadas, seis das quais foram inicialmente dadas como desaparecidas.
Um corpo foi encontrado na segunda-feira – possivelmente o do cozinheiro do navio, Ricardo Thomas – e mais quatro foram encontrados na quarta-feira, o que significa que uma pessoa ainda está desaparecida.
As pessoas desaparecidas são o magnata britânico da tecnologia Mike Lynch e sua filha Hannah Lynch, de 18 anos, Jonathan Bloomer, diretor internacional do Morgan Stanley, e sua esposa Judy Bloomer (Judy Bloomer);
O vídeo de vigilância mostra os momentos antes do tornado afundar o iate de 56 metros. Enquanto a chuva caía sobre o porto, um vídeo granulado mostrava o navio sendo atingido pela tempestade, balançando violentamente de um lado para o outro antes de virar.